Jeep Wagoneer Forum banner
141 - 160 of 311 Posts
Do que li no boletim de serviço, houve um defeito de fabricação que causou contaminação na válvula de esfera e eles identificaram cerca de 5100 motores afetados, então eu acho que nem todos eles têm o problema e a peça não foi redesenhada e o fornecedor (espero) encontrou o problema e o corrigiu.
Obrigado pela resposta. Vou trocar o meu amanhã pelo meu '22 GWS2. Tive dificuldade em escolher o novíssimo motor Hurricane contra o velho e confiável Hemi.... e parece que escolhi errado.

Do que li no boletim de serviço, houve um defeito de fabricação que causou contaminação na válvula de esfera e eles identificaram cerca de 5100 motores afetados, então eu acho que nem todos eles têm o problema e a peça não foi redesenhada e o fornecedor (espero) encontrou o problema e corrigiu-o.
@Saltydog
Embora eu não duvide das suas informações, a questão neste fórum e em outros fóruns permanece que algumas pessoas os tiveram substituídos 2-3 vezes. Normalmente devido ao problema de superaquecimento, mesmo desde a primeira vez, e então a possibilidade e alguns tiveram que a junta da cabeça vai e o motor detona. Mesmo os engenheiros e os mecânicos/técnicos nos campos de prova estão substituindo quase todos os componentes, uma peça de cada vez, no Hurricane, tentando descobrir tudo isso. Eles também têm realizado trocas completas de motores e testes para descobrir.

Eu tenho uma pergunta para qualquer pessoa aqui que tenha um novo Wagoneer ou um que tenha tido o termostato substituído. Eles ainda estão perdendo um pouco de líquido de arrefecimento e ou, novo ou não, o pequeno reservatório de líquido de arrefecimento borbulha quando o veículo está QUENTE?
Obrigado!

@Saltydog
Embora eu não duvide das suas informações, a questão neste fórum e em outros fóruns permanece que algumas pessoas os tiveram substituídos 2-3 vezes. Normalmente devido ao problema de superaquecimento, mesmo da primeira vez, então a possibilidade e alguns tiveram que a junta da cabeça vai e o motor detona. Mesmo os engenheiros e os mecânicos/técnicos nos campos de prova estão substituindo quase todos os componentes, peça por peça, no Hurricane, tentando descobrir tudo isso. Eles também têm realizado trocas completas de motor e testes para descobrir isso.

Eu tenho uma pergunta para qualquer pessoa aqui que tenha um Wagoneer novo ou um que tenha tido o termostato substituído. Eles ainda estão perdendo um pouco de líquido de arrefecimento e, novo ou não, o pequeno reservatório de líquido de arrefecimento borbulha quando o veículo está QUENTE?
Obrigado!
Isso é uma boa informação, eu presumo que, uma vez que ele superaquecer, haverá tantos outros problemas depois e nem todos os mecânicos são iguais, então problemas adicionais podem ser introduzidos que não tiveram nada a ver com o termostato com defeito. Novamente, apenas uma possibilidade.

Discussion starter · #144 ·
tldonegan
Eu também tenho um Carbide 2 de 2023, e com 17000 isso aconteceu comigo em junho. Eles substituíram o termostato e demorou cerca de algumas semanas para o cheiro de líquido de arrefecimento desaparecer. Cerca de um mês ou mais depois que o cheiro voltou, o reservatório está borbulhando. Com isso, o líquido de arrefecimento estava baixo e não há vazamentos, então ele está indo para algum lugar, e muito provavelmente no motor. Então, POR FAVOR, fique de olho nisso. Eu o levei mais duas vezes e a concessionária não consegue descobrir, então, a partir de hoje, há um engenheiro de campo da Jeep visitando a concessionária para ver se eles conseguem descobrir. Todos os indicadores de técnicos de fora e engenheiros de fora da Jeep disseram que é uma junta do cabeçote queimada.
Você tem que ficar em cima disso e não se contentar com respostas BS. Eu amo o veículo no geral, mas isso é assustador quando surgem problemas no motor e não é um bom presságio para a longevidade. Veremos o que acontece e, se não houver satisfação ao meu gosto e conforto, então uma recompra será implementada.
A mesma coisa comigo. Me envie uma mensagem privada e eu compartilharei as informações do meu advogado.

Discussion starter · #145 ·
@Saltydog
Embora eu não duvide das suas informações, a questão neste fórum e em outros fóruns permanece que algumas pessoas os tiveram substituídos 2-3 vezes. Normalmente devido ao problema de superaquecimento, mesmo desde a primeira vez, depois a possibilidade e alguns tiveram que a junta da cabeça vai e o motor detona. Mesmo os engenheiros e os mecânicos/técnicos nos campos de prova estão substituindo quase todos os componentes, uma peça de cada vez, no Hurricane, tentando descobrir tudo isso. Eles também têm realizado trocas completas de motor e testes para descobrir.

Tenho uma pergunta para qualquer pessoa aqui que tenha um Wagoneer novo ou um que tenha tido o termostato substituído. Eles ainda estão perdendo um pouco de líquido de arrefecimento e, novo ou não, o pequeno reservatório de líquido de arrefecimento borbulha quando o veículo está QUENTE?
Obrigado!
Eu ainda estou perdendo líquido de arrefecimento e tenho fumaça branca (condensação pesada) saindo do escapamento às vezes. A concessionária continua me dizendo que não há nada de errado, o técnico de campo continua me dizendo que não há nada de errado. É por isso que acabei contratando um advogado

Tenho um GW3 de 2022 e recebi uma notificação de motor quente enquanto dirigia na Southwest Freeway (Sugar Land, TX) no trânsito das 17h. O motor parou e o SUV foi rebocado para a concessionária. Depois de duas semanas na concessionária, ainda estou esperando a aprovação formal da MOPAR para a concessionária para substituir o motor. Disseram-me que a junta do cabeçote foi penetrada e todas as câmaras tinham menos compressão do que o exigido. Pessoalmente, não consigo acreditar que a Jeep e a MOPAR não tenham montado uma equipe de comunicação para contatar todas as pessoas que compraram um carro com este motor para dizer pessoalmente a elas para trocar o termostato imediatamente. Alguém vai se machucar neste processo. Apenas meus dois centavos...

Infelizmente, consigo acreditar que eles não têm um plano. Eles estão apostando que os clientes desistam, esperem a garantia expirar ou simplesmente digam para você se foder quando encurralados... parece que você pode precisar de advogados para se envolver.

Eu não recomendo uma ação coletiva, os únicos vencedores nessas são os advogados... entre com uma ação pessoal por quebra de contrato, o que seus advogados vão dizer que... "reservamo-nos o direito de alterar as disposições do contrato"... especialmente quando isso pode custar dinheiro a eles.

Este tópico está me assustando, espero que o recall do termostato para o meu tenha sido cumprido.
Você deveria estar assustado! Eu tenho uma família e não estava disposto a arriscar a segurança deles ou a minha. Fizemos nossa primeira viagem hoje e não tivemos nenhuma preocupação de que o veículo superaquecesse e parasse na rodovia. Veículo fenomenal, mas não sinto falta do drama com o departamento de serviço, o gerente de serviço babaca e a abertura de casos STAR e esperando uma resposta da Stellantis.

Por pior que tudo isso possa parecer, este é um fórum com principalmente reclamações. Eu era membro do fórum Yukon/Tahoe e, lendo as postagens diárias, nunca teria comprado um com base em quantos 5.3 e 6.2 estavam falhando e deixando os clientes encalhados. Temos um 21 (41.000 milhas) com o 5.3 e nunca deu um problema. Tudo isso para dizer que os fóruns podem ser assustadores e qualquer carro de qualquer fabricante pode ter problemas.

Serei claro, não estou sugerindo que a Jeep seja inocente com algumas de suas práticas e falta de controle de qualidade. Eles definitivamente têm muito espaço para melhorias, realmente a FCA/Stilantis tem espaço para melhorias.

A questão do UC-5 à parte, felizmente não tive nenhum problema mecânico. Ouvindo algumas das respostas, fico feliz por não ter tido. Ainda não culpo o veículo, é a negligência total dos revendedores e da Stellanntis no atendimento ao cliente... como previsto em 2021, quando a fusão aconteceu. Espero que isso possa ser desfeito com alguns investidores americanos... voltar para a Daimler/Benz seria uma grande melhoria... pelo menos o controle de qualidade melhoraria.

Meu problema foi cosmético, mas a falta de qualidade tanto do revendedor quanto da Stellantis... ainda estou esperando há quase cinco meses para obter um kit de encadernação do manual do proprietário. Sim, um manual do proprietário... um veículo de $115.000 e eles não poupam $25 para um encadernador de manual do proprietário? Novamente, não o veículo, e também lembre-se que eu tenho o revendedor "vendedor" e o revendedor "de serviço"... duas mentalidades e locais totalmente diferentes. O revendedor de serviço é ótimo e me contou sobre o recall do termostato. A questão do UC-5 foi trabalhada e o recall foi concluído como parte da questão UC. O problema do UC levou três semanas, mas parece estar bom agora.

A questão do UC-5 à parte, felizmente não tive nenhum problema mecânico. Ouvindo algumas das respostas, fico feliz por não ter tido. Ainda não culpo o veículo, é a negligência total dos revendedores e da Stellanntis no atendimento ao cliente... como previsto em 2021, quando a fusão aconteceu. Espero que isso possa ser desfeito com alguns investidores americanos... bem... voltar para a Daimler/Benz seria uma grande melhoria... pelo menos o controle de qualidade melhoraria.

Meu problema foi cosmético, mas a falta de qualidade tanto do revendedor quanto da Stellantis... ainda estou esperando há quase cinco meses para obter um kit de encadernação do manual do proprietário. Sim, um manual do proprietário... Um veículo de $115.000 e eles não poupam $25 para uma encadernação do manual do proprietário? Novamente, não o veículo, e também lembre-se que eu tenho o revendedor "vendedor" e o revendedor "de serviço"... duas mentalidades e locais totalmente diferentes. O revendedor de serviço é ótimo e me contou sobre o recall do termostato. A questão do UC-5 foi trabalhada e o recall foi concluído como parte da questão do UC. O problema do UC levou três semanas, mas parece estar bom agora.
Eu acredito que tenho dois manuais do proprietário - encadernadores pretos. Você paga pelo frete e eu enviarei um para você. De férias agora, mas posso enviar após o retorno no dia 9. Não consigo imaginar que o frete custe mais de $10 nos estados.

• Like
Reactions: Saltydog
Não tenho certeza se este é o lugar certo para isso, se não, azar o meu. Compramos um 23 s111 em outubro de 23, a caminho do Canadá para Nashville TN. Ele sofreu uma falha no motor em 21 de agosto de 24. A assistência rodoviária ficou nos transferindo entre os call centers canadenses e dos EUA por 2 horas, cada um dizendo que era responsabilidade do outro. Eles finalmente concordaram em enviar um guincho, mas apenas para rebocá-lo de volta para a cidade que acabáramos de deixar, que não tinha uma concessionária Wagoneer ou um site funcionando e ninguém atendia o telefone também. Depois de esperar 3,5 horas na beira da I 24, o guincho chegou apenas para nos dizer que a concessionária mais próxima não seria capaz de consertá-lo de qualquer maneira. Paguei para que ele fosse rebocado para Nashville, pois tínhamos reservas lá e não podíamos cancelá-las (tentamos). A concessionária em Nashville (Freeland DJC) tentou diagnosticar o problema, mas não conseguiu obter instruções claras da Jeep e ficou sem comunicação da Jeep por 3 semanas. Foi sugerido que alugássemos um veículo para continuar nossas férias, mas ninguém queria dizer se seríamos compensados. Alugamos um produto GM para voltar para casa, só para descobrir que tínhamos que pagar uma taxa adicional por não devolver o aluguel para Nashville. Depois de 3 semanas, descobrimos que o Wagoneer precisava de uma substituição completa do motor, que não estaria disponível antes de 6 de outubro de 24. Até agora, minhas despesas foram de 850 para o reboque, 800 para o aluguel do carro, 1800 de taxa de destino e mais 2500 para o aluguel assim que voltamos para casa. Até o momento, não recebemos nenhum reembolso por nossas despesas do próprio bolso ou mesmo um carro emprestado para não termos que pagar pelo aluguel. Isso não é o que eu esperava quando comprei um veículo de seis dígitos. Não temos ideia se ou quando ele será consertado.

Não tenho certeza se este é o lugar certo para isso, se não, azar o meu. Compramos um 23 s111 em outubro de 23, a caminho do Canadá para Nashville TN. Ele sofreu uma falha no motor em 21 de agosto de 24. A assistência rodoviária ficou nos alternando entre os call centers canadenses e dos EUA por 2 horas, cada um dizendo que era responsabilidade do outro. Eles finalmente concordaram em enviar um guincho, mas apenas para rebocá-lo de volta para a cidade que acabamos de sair, que não tinha uma concessionária Wagoneer ou um site funcionando e ninguém atendia o telefone também. Depois de esperar 3,5 horas na beira da I 24, o guincho chegou apenas para nos dizer que a concessionária mais próxima não seria capaz de consertá-lo de qualquer maneira. Paguei para que ele fosse rebocado para Nashville, pois tínhamos reservas lá e não podíamos cancelá-las (tentamos). A concessionária em Nashville (Freeland DJC) tentou diagnosticar o problema, mas não conseguiu obter instruções claras da Jeep e ficou sem comunicação da Jeep por 3 semanas. Foi sugerido que alugássemos um veículo para continuar nossas férias, mas ninguém queria dizer se seríamos compensados. Alugamos um produto GM para voltar para casa, apenas para descobrir que tínhamos que pagar uma taxa adicional por não devolver o aluguel para Nashville. Depois de 3 semanas, descobrimos que o Wagoneer precisava de uma substituição completa do motor, que não estaria disponível antes de 6 de outubro de 24. Até agora, minhas despesas foram de 850 para o guincho, 800 para o aluguel do carro, 1800 de taxa de destino e mais 2500 para o aluguel assim que voltamos para casa. Até o momento, não recebemos nenhum reembolso de nossas despesas do bolso ou mesmo um carro emprestado para não termos que pagar pelo aluguel. Isso não é o que eu esperava quando comprei um veículo de seis dígitos. Não temos ideia se ou quando ele será consertado.
Peça a um advogado para redigir uma carta de solicitação. Honestamente, não importa se é um Mitsubishi Mirage. Se estiver na garantia, você tem recurso.

Adicionando meu problema aqui. Eu possuo um WAGONEER L Series 3 de 2023. Problema de superaquecimento, ele foi rebocado para a concessionária. DOIS dias depois, eles finalmente me disseram que é um termostato ruim que precisa ser substituído. Eles não podem me dar uma estimativa de chegada da peça, mas dizem que está em falta e pediram à Enterprise para me ligar para conseguir um carro alugado. Estou preocupado com quanto tempo isso vai durar e que mesmo após o conserto continuarei tendo problemas com ele, ou seja, ficarei nervoso em levá-lo em viagens mais longas por medo de que o problema do termostato aconteça aleatoriamente novamente no meio do nada….

Espero não ter esses problemas e que meu recall do termostato tenha dado certo. Pelo menos sei que existe a possibilidade disso acontecer, mesmo que o termostato do anúncio nunca tenha sido conhecido para começar. Eu tinha um 03 Durango com explosão interna do radiador e cabeça rachada em outros veículos. Escusado será dizer que às vezes sou excessivamente atencioso com problemas no sistema de resfriamento. Na verdade, recusei-me a comprar veículos sem um medidor de temperatura real.

@rlbc82 bem-vindo à relação amor-ódio.
O termostato aparecerá, mas essas caminhonetes têm muitos problemas. Não há saída econômica neste momento - é totalmente péssimo e a FCA se importa menos.
Para este tipo de cenário, eu realmente acho que a FCA se importaria pelo menos em reconhecer e tentar remediar... Eu acho que quando a Stellantis entrou, eles ficaram gananciosos e arrogantes e a síndrome típica da grande empresa piorou. Os clientes dos EUA provavelmente previram essa queda e, esperançosamente, alguém, de preferência investidores dos EUA, pode trazê-la de volta ao continente. Se eu tivesse um bilhete da PowerBall ganhador, eu faria uma jogada, nem que fosse para trazer de volta aos EUA... Mesmo a produção no Canadá seria um começo decente!

Eu adoro esse plano... apenas certifique-se de manter a objetividade e ater-se aos fatos... os advogados corporativos têm a má reputação de tentar inclinar para seu benefício e transformar uma avaliação negativa ou atenção SM em ações judiciais contra avaliadores... Posso dizer que não funcionou para o meu revendedor para obter o manual do proprietário. Eles nem sequer fizeram uma réplica de acompanhamento em sua avaliação do Google Maps para tentar reconhecer o problema! As avaliações SM, por piores que sejam, não têm a mesma mordida de antes. As empresas sombrias vão manter suas práticas sombrias, seja um revendedor de carros, um fabricante, um estabelecimento de varejo, má qualidade do produto, um par de jeans. Eu, no entanto, apoio totalmente sua iniciativa. Com uma negligência tão generalizada e uma falha total em fornecer até mesmo o atendimento ao cliente mais básico, a única maneira de obter atenção real são cartas de advogados, com palavras e parágrafos muito caros para ler. Eles provavelmente estão apostando que a maioria das pessoas vai deixar para lá e desistir da luta. O fato de que, embora tenham grande presença e vendas, eles provavelmente estão tentando se esconder atrás das leis de seus países e esperando que a situação se resolva ou que os clientes desistam. Desculpe, não estou rejeitando seu plano e, espero, os SM e os “repórteres investigativos” podem ajudar. Preciso ir para a mídia visual, pois estou na afiliada de notícias local, se nada mais, um público mais amplo!

HAPPY ENDING
Meu Wagoneer 2022 travou o motor em julho de 2024. A concessionária me conectou com os Serviços ao Cliente da Wagoneer. A concessionária não tinha um carro reserva disponível e os Serviços ao Cliente reservaram um SUV grande para mim com a Enterprise. Tive que pagar por ele, mas eles concordaram em me reembolsar (eu tinha e-mails confirmando tudo). A concessionária me avisou que o 5.7 estava em falta. Os Serviços ao Cliente procuraram em todo os EUA e encontraram um long block em outra concessionária. Foi enviado 2 dias depois. Minha concessionária não pôde trabalhar no meu veículo por 2 semanas devido à sua sobrecarga de trabalho. Após 31 dias, meu Wagoneer foi devolvido a mim. 14 dias depois, recebi o cheque de reembolso do aluguel do carro ($2.197). Por fim, eles me deram um pacote Mopar MultiCare N/C. Durante toda a provação, eles ligavam a cada 2-3 dias com atualizações. Fiquei muito impressionado com o serviço.
Serviços ao Cliente Wagoneer (844) 378-0597

141 - 160 of 311 Posts