Jeep Wagoneer Forum banner
61 - 80 of 311 Posts
Estou atualmente avariado na berma da estrada à espera de um reboque devido a um mau termóstato a 2,5 milhas da concessionária. Sinto falta do meu Hemi 5.7, o meu 2022 tem o Hemi, sem problemas! Tive esses motores a percorrer 200.000 milhas sem falhas. Estou muito chateado. A FCA sabe que este é um problema e acabei de receber o recall do cinto de segurança e isso não foi resolvido!!!!!!!!
O seu também fez a coisa do rpm como o meu fez antes de aquecer?

Talvez se alguém trouxer sua própria caneca de café para tomar uma bebida quente enquanto espera pelo reparo e observa o ombro do técnico enquanto ele realiza o trabalho para ver se ele está 'fazendo certo'...
View attachment 2591 View attachment 2592

No que diz respeito ao "Treinamento Profissional em manutenção desses motores", só posso presumir que o treinamento de suporte fornecido no The Great White North é comparável ao que é fornecido nos Estados Unidos. Ao que eu diria que há uma grande diferença entre ver um motor em um suporte de motor em uma sala de aula e talvez realizar algumas pequenas remoções de componentes ou procedimentos de alinhamento de tempo mecânico no mesmo motor que já foi desmontado uma dúzia de vezes ou mais (e muito provavelmente 'estudantizado') que você pode ficar ao lado ao ar livre e realmente trabalhar em um no veículo.
Tudo bem, tudo bem, não precisa ser um mecânico chateado, rsrs.
Image

estou tentando entender o problema. Como eu disse, muitas pessoas que tiveram o problema reparado tiveram outros problemas que surgiram como resultado do serviço. Como vazamentos de líquido de arrefecimento e outros problemas não relacionados. Eu não sei, talvez vocês não tenham procedimentos escritos para este serviço e estejam fazendo sua própria coisa. Acho que recentemente eles adicionaram a junta da bomba de líquido de arrefecimento à lista de itens necessários para o serviço, o número da peça é 68361712AB. Acho que a bomba de líquido de arrefecimento precisa ser removida para ter acesso à carcaça do termostato e os mecânicos não substituíram a junta de uso único e a reutilizaram.

À medida que os técnicos começam a fazer o serviço na hora (sem procedimentos escritos claros), eles podem descobrir que outros problemas surgem. Não é como se eu estivesse dizendo que vocês não são inteligentes ou não têm experiência. É só que você está tentando resolver um problema cuja solução não foi muito bem definida. Tenho certeza de que existem muitas maneiras de tirar a peça. Se eu puder entender o problema, talvez eu possa apontar para os técnicos recursos que eles podem não conhecer. O que há de errado com isso? Estou massageando seu ego fazendo minha própria pesquisa para entender o problema? Saaary

A peça foi mal projetada… Bem-vindo à parte de ódio do relacionamento… A salvação é que está na garantia.

O problema real em toda a indústria é que não há técnicos suficientes. Então a FCA paga mal, então o técnico é apenas ok, não uma estrela super treinada como na MBZ.
O objetivo do técnico é fazer o procedimento em menos tempo do que o tempo permitido para que ele possa ganhar mais.

Este é um desalinhamento inerente de metas e explica 100% o porquê das coisas terem uma visão mais ampla.

Alguém conseguiu substituir o seu ou pelo menos o seu revendedor fez uma encomenda com base na notificação 26b conhecida que está a ser enviada a algumas pessoas?
? O meu diz que não há nada sob o meu vin e terei que esperar até que a FCA o coloque no sistema e envie a carta.
Li que há falta de peças, por isso só o fazem quando avariam?

Alguém conseguiu substituir o seu ou pelo menos fazer com que o seu concessionário fizesse uma encomenda com base na notificação 26b conhecida que está a ser enviada a algumas pessoas?
? O meu diz que não há nada sob o meu vin e terei que esperar até que a FCA o coloque no sistema e envie a carta.
Parece que apenas uma pessoa relatou ter recebido a Notificação ao Cliente 26b. Há outros? O problema não parece ser generalizado. Estou a dizer isto porque se os termóstatos estivessem a falhar a uma taxa mais elevada, este e o outro fórum seriam inundados de proprietários de Wagoner irritados. Como proprietário de dois Wagoneers, isto é uma porcaria e estou ansioso por uma forma definitiva de agir/resolução.

Tenho a certeza de que a Stellantis preferiria substituir o termóstato a um motor inteiro, que é o risco que correm todos os dias em que esta questão não é resolvida. Não me importa que o motor exploda se precisar de sair em segurança do meio da autoestrada para a berma.

• Like
Reactions: Saltydog
Estou apenas a perguntar quantos outros aqui sofrem uma avaria mecânica devido ao sobreaquecimento do motor? No sábado de 2023 GW S3, que tem sido impecável, avariou devido a um termóstato preso. Disseram-me que estes termóstatos estão em falta com cerca de 45+ dias de espera, mas ainda sem ETA definida. Estão a dizer-me que isto está a surgir como um problema nacional.
De qualquer forma, muito decepcionante, mas estou num Wagoneer de empréstimo fornecido pela concessionária.

Mais alguém ouviu falar disto ou passou por isso?
Você conseguiu consertá-lo? O meu superaqueceu ontem. GW 3 L.

Parece que apenas uma pessoa relatou ter recebido a Notificação do Cliente 26b. Há outros? O problema não parece ser generalizado. Estou dizendo isso porque se os termostatos estivessem falhando em uma taxa maior, este e o outro fórum seriam inundados com proprietários de Wagoner irritados. Como proprietário de dois Wagoneers, isso é uma droga e estou ansioso por uma solução/resolução definitiva.
Tenho certeza de que isso ocorreu com uma frequência grande o suficiente para que eles emitissem o 26b. A questão é quando eles lançarão o recall para todos os proprietários. Aposto que eles estão esperando por um suprimento de peças grande o suficiente.
É preocupante que agora saibamos sobre o problema e nos perguntemos se isso vai acontecer ao dirigir em uma viagem, especialmente nas férias.

Tenho certeza de que isso ocorreu com uma frequência grande o suficiente para que eles emitissem o 26b. A questão é quando eles lançarão o recall para todos os proprietários. Aposto que eles estão esperando por um suprimento de peças grande o suficiente.
É preocupante que agora saibamos sobre o problema e nos perguntemos se isso vai acontecer ao dirigir em uma viagem, especialmente nas férias.
"......agora sabemos sobre o problema e nos perguntamos se isso vai acontecer ao dirigir em uma viagem, especialmente nas férias."

100% de acordo!

Os engenheiros do Sistema de Propulsão Stellantis empregaram um conjunto de tecnologias de ponta para o Hurricane twin-turbo para reduzir as emissões e obter a potência de um motor grande:

• Dois turbocompressores de baixa inércia e alto fluxo, cada um alimentando três cilindros, para resposta rápida às entradas do acelerador
  • Revestimento Plasma Transfer Wire Arc (PTWA) nos furos dos cilindros para uma superfície de desgaste ultrafina e de baixo atrito
  • Injeção direta de combustível de alta pressão (5.075 psi/350 bar) com bombas (única para SO/dupla para HO) acionadas por um eixo dedicado acionado por corrente
  • Duas árvores de cames aéreas com sincronização variável das válvulas totalmente independente e de ampla faixa
  • Função start-stop do motor (ESS) de economia de combustível com motor de partida robusto para reinicializações rápidas
  • Resfriador de carga água-ar montado no motor com um circuito de resfriamento dedicado (entrada única para SO/entrada dupla para HO)
  • Coletores de exaustão duplos refrigerados a água integrados na cabeça do cilindro
  • Bomba de óleo de deslocamento continuamente variável com estágio de limpeza integrado adapta a saída da bomba à demanda do motor, reduzindo as perdas por atrito e ajudando a economizar combustível
  • O termostato de válvula de esfera de alto fluxo minimiza a restrição no sistema de resfriamento, reduzindo as perdas mecânicas

Espero que todas as outras tecnologias que eles empregaram funcionem melhor do que o termostato!

Os engenheiros do Sistema de Propulsão Stellantis empregaram um conjunto de tecnologias de ponta para o Hurricane twin-turbo para reduzir as emissões e obter a potência de um motor grande:

• Dois turbocompressores de baixa inércia e alto fluxo, cada um alimentando três cilindros, para resposta rápida às entradas do acelerador
  • Revestimento Plasma Transfer Wire Arc (PTWA) nos furos dos cilindros para uma superfície de desgaste ultrafina e de baixo atrito
  • Injeção direta de combustível de alta pressão (5.075 psi/350 bar) com bombas (única para SO/dupla para HO) acionadas por um eixo dedicado acionado por corrente
  • Duas árvores de cames aéreas com sincronização variável das válvulas totalmente independente e de ampla faixa
  • Função start-stop (ESS) de economia de combustível com motor de partida robusto para reinícios rápidos
  • Intercooler ar-água montado no motor com um circuito de resfriamento dedicado (entrada única para SO/entrada dupla para HO)
  • Coletores de exaustão duplos refrigerados a água integrados na cabeça do cilindro
  • Bomba de óleo de deslocamento continuamente variável com estágio de limpeza integrado adapta a saída da bomba à demanda do motor, reduzindo as perdas por atrito e ajudando a economizar combustível
  • O termostato de válvula de esfera de alto fluxo minimiza a restrição no sistema de resfriamento, reduzindo as perdas mecânicas
"O termostato de válvula de esfera de alto fluxo minimiza a restrição no sistema de resfriamento, reduzindo as perdas mecânicas"

Vemos como isso funcionou.

• Like
Reactions: Docdave
A questão é... alguns de nós estão a ficar sem ou quase no fim da garantia, especialmente em carros de menor qualidade...

A maneira de corrigir isso e aumentar nossos horríveis valores de revenda é dobrar a garantia e torná-la limitada a certas peças, como o termostato, para o proprietário original. Garanto que assim que a garantia terminar, eles param de trabalhar nos defeitos e bugs, e estaremos ainda pior.

Agora, em um 2022, todos nós estamos expostos a uma queda de 50%, não tem nem dois anos e 50%, no terceiro ano estamos olhando para 30-35%, apenas as pessoas sortudas são aquelas que fizeram leasing, que são poucas e distantes (menos de 30% de nós fez leasing). Eles vendem no mercado de carros usados porque são tão baratos, e os compradores parecem não saber e estão confiando no Carfax, que não mostra nada (Carfax mente e omite, mostra a rotação dos meus pneus, mas não minha nova transmissão - wtf)

Super triste e assustador como estamos todos ferrados.

A questão é… alguns de nós estão a ficar sem ou perto do fim da garantia, especialmente em carros de menor qualidade…

A maneira de fazer isso certo e aumentar nossos horríveis valores de revenda é dobrar a garantia e torná-la limitada a certas peças, como o termostato, para o proprietário original. Garanto que assim que a garantia terminar, eles pararão de trabalhar nos defeitos e bugs, e estaremos em situação ainda pior.

Agora, em um 2022, todos nós estamos expostos a uma queda de 50%, não tem nem dois anos e 50%, no terceiro ano estamos olhando para 30-35%, as únicas pessoas com sorte são aquelas que fizeram leasing, que são poucas e distantes (menos de 30% de nós fez leasing). Eles vendem no mercado de carros usados porque são baratos, e os compradores parecem não saber e estão confiando no Carfax, que não está mostrando nada (Carfax mente e omite, mostra a rotação dos meus pneus, mas não minha nova transmissão - wtf)

Concordo. Além disso, este é o primeiro carro em que já comprei uma garantia estendida. Pode ser o melhor $$ que já gastei em um complemento à minha compra.

A questão é... alguns de nós estão a ficar sem ou perto do fim da garantia, especialmente em carros de menor qualidade...

A maneira de fazer isso direito e aumentar nossos horríveis valores de revenda é dobrar a garantia e torná-la limitada a certas peças, como o termostato, para o proprietário original. Garanto que assim que a garantia terminar, eles param de trabalhar nos defeitos e bugs, e estaremos ainda pior.

Agora, em 2022, todos nós estamos expostos a uma queda de 50%, não tem nem dois anos e 50%, no terceiro ano estamos olhando para 30-35%, apenas as pessoas sortudas são aquelas que fizeram leasing, que são poucas e distantes (menos de 30% de nós fez leasing). Eles vendem no mercado de carros usados ​​porque são muito baratos, e os compradores parecem não saber e estão confiando no Carfax, que não está mostrando nada (Carfax mente e omite, mostra a rotação dos meus pneus, mas não minha nova transmissão - wtf)

Concordo em todos os pontos, exceto no valor de revenda. Não estamos mais ferrados do que qualquer comprador de carro alemão ou Land Rover. Tudo considerado, eu ainda escolheria meu GW III Obsidian em vez de qualquer outra coisa, com todas as falhas. Talvez eu esteja sendo muito leniente com a Stellantis. Se me fosse dada a oportunidade de sair do meu veículo livre e desembaraçado, o que mais existe?
Range Rover, muito tenso. Escalade e Navigator, muito ostentosos. BMW X7, eu AMO, mas muito pequeno.

(Carfax mente e omite, mostra a rotação dos meus pneus, mas não minha nova transmissão - wtf) - CONCORDO!

Concordo em todos os pontos, exceto o valor de revenda. Não estamos mais ferrados do que qualquer comprador de carro alemão ou Land Rover. Considerando tudo, eu ainda escolheria meu GW III Obsidian em vez de qualquer outra coisa, com todas as falhas. Talvez eu esteja sendo muito leniente com a Stellantis. Se me fosse dada a oportunidade de sair do meu veículo livre e desembaraçado, o que mais existe por aí? Range Rover, muito tenso. Escalade e Navigator, muito ostentosos. BMW X7, EU AMO, mas muito pequeno.

(Carfax mente e omite, mostra a rotação dos meus pneus, mas não a minha nova transmissão-wtf) - CONCORDO!
Eu acho que o Navigator, Black Label tem uma garantia enorme, tudo sobre atendimento ao cliente e, na maioria das vezes, alguns problemas.
Eu gosto da aparência do 25 Infinity, não tenho ideia se vai ser um carro decente.

Eu entendo que levamos uma pancada assim que compramos, mas um massacre não é aceitável.

61 - 80 of 311 Posts